Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Igrejas centro do RJ - Andanças pelo Saara parte 2


       Oi meninas hoje vim terminar de contar minha saga pelo Saara. Como já contei fui ao Saara no dia 17/07, e bom eu só ia pra comprar meu robe, mas a mamis precisava pegar um exame lá depois da Uruguaiana, e nós andamos e andamos até lá. Chegando perto do local do exame, percebi que estávamos pertinho da Igreja São José. Tava tão pertinho, não custava nada ir até lá. No caminho da central até a São José fui entrando em todas as igrejas que via pela frente. E como tem igreja viu... É uma pena que nem todas sejam conservadas... Bom, andamos até a São José, a noivinha aqui até aquele momento só conhecia sua igreja eleita por fotos, e agora posso dizer que ela é tudo aquilo que vi nas fotos. É linda, linda. Saindo da São José descobri que a Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e a Nossa Senhora do Monte do Carmo ficam uma colada na outra, e quase em frente a São José. Claro que eu não perdi tempo e entrei né.

       A Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, essa da foto ai em baixo:


        Lindona né, além da beleza ela ainda guarda um valor histórico enorme. Nesta igreja se casou a princesa Isabel, e pelo que li D. Pedro II também foi coroado ai, chique.... Fiquei encantaderima com a igreja. O valor para esse ano R$ 3000,00 por horário ( estão disponíveis dois horários), ou R$ 5500,00 pela exclusividade. O valor inclui tapete, cerimônia, sinos e chuva de pétalas. Ah os músicos contratados, tem que ser os da própria igreja. Se quiser levar algum de fora será cobrada uma taxa de R$ 400,00. Para a noivinha interessada em se casar lá a agenda para 2014 abre agora em setembro.Vale a pena visitar a igreja, mesmo que seja só como passeio turístico.

      A igreja ao lado dessa a Nossa Senhora do Monte do Carmo, olha a foto ai:



         Em um post anterior sobre as igrejas do centro do Rio, eu havia dito que esta igreja não estava marcando casamentos para 2014, pois a igreja entraria em reforma. Essa informação obtive quando liguei para a igreja. Porém no dia que estive lá a informação foi contraria. A agenda de 2014 abre em outubro desse ano o valor para esse ano é de R$ 2500,00. Está incluído tapete, celebrante, chuva de pétalas e sino.



      É isso meninas, continuo ansiosa pra marcar minha data na São José. Dia 2 de janeiro estarei lá....

Bjkas

2 comentários:

Laura Oliveira disse...

Lindas essas igrejas... Um sonho! Quase que nem precisa de decoração!
Aproveita bastante poque passa muito rápido. Quando fiz meu blog faltavam quase 2 anos pro casamento e hoje faltam apenas 5 meses o/
Um beijão, bom fim de semana!

Unknown disse...

Olá mina linda!!
Vi que está super ansiosa para o grande dia da marcação da data, rs... Parece que quando se marca a data na igreja o casamento começa a se concretizar, né?
Pois bem, nao se se ocê conhece, mas tem um lugar delicioso, super charmoso e muito romântico chamado de Capela Santa Ignes... Fica na Gávea e é super fácil de chegar.
A agenda da Capela abre em dezembro e além de ter um preço muito bom, também tem espaço para a festa... Esse é o site
http://casasantaignez.blogspot.com.br/p/casamentos.html

Postar um comentário

Estou ansiosa por seu comentário!