Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lar doce lar - Problemas com a obra...


        Oi meninas, to sumida né... Eu sei, mas depois que contar minha saga pra vcs, tenho certeza que irão entender. Tudo começou a uns 2 meses, quando nosso pedreiro começou com um papo doido de que a escada de nossa casa não estava incluída no valor da casa. Vou contar desde de o inicio. Contratamos o senhor Fulano, um pedreiro que conhecemos no inicio do ano passado (Ele murou nosso terreno, que não é pequeno, e fez um ótimo trabalho), para fazer nossa casa. Mostramos a planta pra ele e perguntamos quanto ele cobrava pra fazer a casa. Ele levou a planta pra casa analisou e marcamos uma reunião onde ele nos cobrou um valor R$ X pra construir nossa casa, desde o alicerce até o embolso. 
        Tudo ia muito bem, o alicerce foi feito, a primeira laje foi batida, o segundo andar foi levantado, a segunda laje foi batida. E ai começa nosso problema. Um belo dia o noivo esta na obra e pergunta para o pedreiro quando ele pretende fazer a escada. A resposta do pedreiro - Ah precisamos ver quanto vai ficar a escada, já que ela não está incluída no preço. Como assim não está incluída no preço, pedimos o orçamento de uma casa de 2 andares, alguém já viu casa com dois pisos sem escada. Como é que eu vou subir, levitando? Infelizmente ainda não tenho esse poder. Como o pedreiro percebeu nosso descontentamento, acabou cobrando um valor simbólico para fazer a escada. Até ai tudo resolvido...
        Resolvido até quarta-feira passada, quando liguei pra ele pra saber se ele trabalharia no feriado, quando terminei a pergunta, ele me responde que sim e diz que precisamos conversar sobre algumas coisinhas do esgoto que não estavam incluídas no valor combinado. Quando nos encontramos fui perguntar a ele qual eram as coisinhas que que não estavam incluídas no valor. A resposta dele novamente me surpreendeu - 
Pedreiro: Todo o esgoto. 
Eu: Como assim todo o esgoto? A parte hidráulica não está toda incluída?
Pedreiro: Não, só a parte da água.
Eu: E como vc manda fazer uma coisa que não está no orçamento, sem nossa autorização? Sem previamente nos informar o valor, por acaso vc entra em uma loja e compra alguma coisa sem saber o preço, se vc faz isso eu não faço, pelo contrario procuro muito antes de comprar, pra ter certeza que estou levando o melhor, pelo menor preço...
Pedreiro: ...... (silencio), A também temos que conversar sobre os conduítes e caixinhas de luz que coloquei nas paredes, tb não está incluído... Isso é trabalho de eletricista e nós fizemos...
Eu: Trabalho de eletricista é fazer a instalação elétrica, quem corta a parede pra botar conduíte  e deixa a caixinha de luz no lugar é o pedreiro. Como vc ia me entregar a casa embolsada sem os conduítes???
Pedreiro: ...... (silencio)

         Virei as costas e fui embora com vontade de jogar uma pedra na cabeça dele, que raiva!!! No caminho até em casa liguei pro noivo, que esta viajando a trabalho, e contei pra ele. Ele claro ficou furioso.  Ainda não temos certeza do que vamos fazer. To esperando o noivo chegar na semana que vem pra decidirmos, mas tudo indica que o moço vai rodar...
      Então meninas minha dica pra quem vai construir sua casinha com  um pedreiro, ou vai fazer reforma, pense nos mínimos detalhes, até na quilo que lhe parece obvio, como uma escada em uma casa de dois andares, escreva tudinho em um contrato e registre em cartório. Pra depois o dito cujo não virar pra vc e dizer, ah isso não tava no combinado... Aff....


Sobre as velas personalizadas do post anterior, eu as comprei!!! Assim que chegarem mostro pra vcs claro!!! E em breve comprarei meus chinelinhos personalizados. Mais isso é assunto pra outro dia! 

Fiquem com Deus!

Bjkas
    

7 comentários:

Gabi Lima disse...

Que pedreiro louco heein, Deus me livre!

Unknown disse...

Ai que sacanagem... Mas sempre falam que trabalhar com pedreiro é complicado, sei que é de querer matar um as coisas que ele acabou fazendo mas veja o lado bom: pelo menos sua casa tá criando forma e ele comparece, já vi noivas que o pedreiro sumiu e nunca mais apareceu dentre outras histórias cabeludas!

Vai dar tudo ceto flor!

Beijos
Icara
Blog Noivos em Apuros

Laura Oliveira disse...

Nossa, complicado de mais né?
Tem que ter MUITA paciência pra lidar com "gente".
O pior é pensar que a pessoa tá tentando tirar proveito da situação, passando a gente para trás!
Vamos torcer para que tudo dê certo...
Beijos,
Laura

Unknown disse...

Ah puxa vida hein...é cada coisa que vem pra tirar o sossego da gente né!!! Espero que vocês consigam resolver o problema logo porque pedreiros dão um trabalho né!!! Beijos

Mari ♥ Thiko disse...

Nossa, que chata essa situação hein =/
Mas que doideira desse cara, assim fica difícil de confiar na pessoa!
Gostei muito da dica do contrato especificando tudo em detalhes, não havia pensado nisso antes...
Boa Sorte ai com o seu problema, estou na torcida para que dê tudo certo, beijos =*

Bru disse...

Menina que situação! Vou te dizer, pedreiro, ajudante, marceneiro são uma raça ruim viu!! ô gente para nos dar dor de cabeça, e o pior é que quem esta ganhando o dindim são eles né!
Essa da escada é o cúmulo do absurdo!!

A dos conduítes e caixinhas de luz não achei tão absurdo assim. Estou em reforma na minha casa e estamos refazendo toda a parte elétrica.. e quem fez os cortes nas paredes foi o ajudante do eletricista, porque eles que sabiam onde que iria passar tudo. O trabalho do pedreiro nessa parte foi só de chumbar as caixinhas na parede enquanto ele faz o emboço. Mas quem viu onde ficaria cada uma e fez os cortes foi a equipe do eletricista! Não sei se é assim que é feito normalmente, mas eu achei muito melhor, pois caso ocorra algum problema (do tipo, colocaram alguma caixinha no lugar errado) quem tera que resolver é o eletricista mesmo.. ele não terá como colocar a culpa no pedreiro!

Boa sorte com o pedreiro aí! E paciência! Eu no início da minha reforma aqui ficava estressada com qualquer coisa, depois que passei a "confiar" no trabalho dos outros fiquei menos nervosa e o trabalho começou a sair melhor.

Sempre digo que Deus tem que me dar paciência, porque se der força eu mato um! rsrsrsrsrs

Beijos
Fique com Deus!
Bru
veusdenoiva.blogspot.com.br

Mariana disse...

Dauane,
por acaso você já escolheu seu salão de festas?
Estou começando a pesquisar mas ainda não fui a nenhum salão, tambem moro na baixada. Se puder me dar umas dicas. Meu e-mail é marimarques29@hotmail.com. Beijos

Postar um comentário

Estou ansiosa por seu comentário!